Resultados

Projeto Capacitar

Desde sua constituição, a Fundação Educacional Antônio Dadalto tem alcançado grandes conquistas. Hoje a fundação se destaca por ser uma das instituições capixabas que mais forma e capacita cidadãos para as oportunidades de trabalho no Espírito Santo. Já são mais de 100 mil certificados entregues.

Parcerias com empresas, instituições privadas e órgãos públicos, como o Ministério do Trabalho e Emprego na execução do PLANFOR, Governo Federal, Projeto Alvorada e Ministério da Educação.

Parcerias com empresas e instituições públicas. Trabalhos realizados nos municípios de Castelo, Domingos Martins, Presídio Feminino de Tucum (Viana), Serra e Cariacica, realizados em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Educação e Ministério da Justiça, totalizaram o atendimento a 5 mil pessoas.

Atendimento a comunidades e desenvolvimento do projeto do Centro Comunitário Maria Julia Venturim Dadalto, em São Pedro III e do Projeto Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

 

Atendimento a 165 adolescentes de 14 a 16 anos.

O programa promoveu a ressocialização de 1.400 internos do sistema penitenciário da Grande Vitória através de oficinas de artesanato e geração de renda. PROJETO INCLUSÃO DIGITAL 2004 A 2005.

Visa integrar a sociedade com a era digital, trabalhando com as novas ferramentas e os avanços tecnológicos. Neste ano, 370 alunos foram formados no município de Conceição do Castelo.

Contemplou o atendimento ao público em situação de risco social, internos e egressos do Sistema Penitenciário.

Promoveu a qualificação profissional e social de 300 jovens, preparando-os para o mercado de trabalho.

Contemplou o atendimento a comunidades e o desenvolvimento do projeto do Centro Comunitário Maria Julia Venturim Dadalto, em São Pedro III. No ano de 2007, foram atendidos 125 alunos. O projeto existe desde 2003 e já capacitou mais de 800 cidadãos

Neste ano, o projeto contemplou o atendimento a 136 alunos, dentre eles adolescentes, jovens e adultos.

Atendimento a 68 novos alunos, de 14 a 24 anos, nos cursos como garçom/garçonete, pintura em tecido e bordado em vagonite.

O projeto tem como objetivo promover formação profissional metódica destinada a jovens de 18 a 24 anos, em busca de desenvolvimento de competências profissionais, que possibilitem a manutenção do trabalho. Neste ano foram atendidos 14 alunos.

Projeto construído com o intuito de promover formação técnica profissional aos jovens em busca de competências profissionais que possibilitem a entrada no mercado de trabalho nesta área.

A parceria oferece cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Biscuit, Depilação, Teclado e Violão. Neste ano, contou com a participação de 48 beneficiários da região de São Pedro.

Neste ano, essa parceria garantiu a realização de cursos de Informática Básica a 55 pessoas na região de Serra- Sede.

Criou oportunidades de trabalho, emprego e renda para jovens de 16 a 24 anos. Em 2008, executou 400 horas de capacitação para 150 jovens nos cursos de Telemarketing, Atendimento à Cliente, Recepcionista de Consultório Médico/Dentário, Balconista de Farmácia, Corte e Costura Básico, Vitrinismo e Operador de Auto Cad. A FEAD contou com o voluntariado de Elina Mareto de Aguiar na realização deste Projeto.

Curso realizado em parceria com a entidade não governamental “SER” – Serviço de Recurso de Emprego. Cerca de 140 jovens foram beneficiados.

Neste ano, 71 adolescentes e jovens com faixa etária entre 14 e 18 anos, de baixa renda, foram inseridos no mercado de trabalho.

Neste projeto, 84 pessoas foram capacitadas nos cursos de Cabeleireiro, Manicure, Pedicure e Depilação.

A parceria com a Rede Cidadã tem como principal objetivo a geração de trabalho e renda através de Projetos de Responsabilidade Social e de Voluntariado Empresarial. O Projeto promove ainda, o desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores e de agrupamentos associativos e oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho a pessoas de 18 a 30 anos.

O projeto contempla cursos de capacitação profissional com o objetivo de criar oportunidades de trabalho, emprego e renda. Neste ano, 86 pessoas foram capacitadas nos cursos de Informática Básica, Recepcionista/Telefonista, Telemarketing e Vendas.

Promoveu por meio da conscientização de 286 jovens e adultos, a correta forma de utilização dos recursos naturais disponíveis no ambiente doméstico e de trabalho visando o desenvolvimento sustentável. Este projeto conseguiu retirar do meio ambiente cerca de 1.500 quilos de papel/papelão que foram transformados em recursos para a manutenção do Parque Paulo César Vinhas e para socorrer as vítimas/comunidades de Vila Velha/ES afetadas pelas enchentes ocorridas no município.

A parceria com o SENAR-ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) resultou na realização de cursos de Produção de Plantas Ornamentais. O curso foi realizado no centro Comunitário de Santa Luzia, Conceição do Castelo e capacitou 13 pessoas, contando com a coordenação de Célia Bravim.

Realizado em parceria com a Associação de Ensino Social Profissionalizante, este projeto promoveu a formação técnico-profissional para jovens em busca do desenvolvimento de competências profissionais, através do curso de Técnicas de Serviços Bancários. 32 jovens foram inseridos com carteira assinada na rede de agências bancárias da Grande Vitória.

Neste ano, a FEAD certificou mais de 320 alunos nos cursos de Auxiliar Administrativo, Telemarketing, Informática Básica e Guia de Turismo.

Em parceria com a Rede Que Vale, este projeto teve como principal objetivo a geração de trabalho e renda. Foram oferecidos cursos de Telemarketing, Técnicas de Secretariado, Técnicas de Vendas, Telefonista/Recepcionista e Qualidade no Atendimento a Clientes, formando neste ano, 574 alunos.

Realizado em parceria com a Associação de Ensino Social profissionalizante, este projeto promoveu a formação técnico-profissional para jovens em busca do desenvolvimento de competências profissionais, através do curso de Técnicas de Serviços Bancários. No total foram 46 beneficiados.

Esta parceria beneficiou 256 pessoas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Telemarketing, Informática Básica e Telefonista/Recepcionista.

Neste projeto foram capacitados mais de 2.442 adolescentes e jovens, acima de 14 anos, nos cursos de Auxiliar Administrativo, Telemarketing, Informática Básica e Telefonista/Recepcionista.

O projeto ofereceu capacitação para mais de 130 pessoas nos cursos de Cabeleireiro e Manicure, dando-lhes condição de atuarem no mercado de trabalho.

Este projeto foi desenvolvido em parceria com o INSS na unidade da FEAD do Parque Moscoso, Vitória. A formação profissional foi destinada aos segurados em busca de retorno ao mercado de trabalho, que realizaram cursos na Área Administrativa, Informática Básica e Guia de Turismo. Foram qualificadas 119 pessoas.

Este projeto foi desenvolvido nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Santa Luzia e Conceição do Castelo, e capacitou 120 adolescentes nos cursos: Jardinagem, Corte e Costura e Cozinha Brasil-Sesi.

Com o objetivo de criar oportunidades de trabalho, emprego e renda. Neste ano foram capacitadas 494 pessoas nos cursos de Informática Básica, Departamento de Pessoal, Auxiliar Administrativo, Telemarketing, Auxiliar de Contabilidade, Recepcionista, Telefonista e Estética Facial.

Em parceria com a Fundação Rede Cidadã, o projeto tem como principal objetivo a geração de trabalho e renda através de ações de Responsabilidade Social e de Voluntariado Empresarial. Promove ainda o desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores e de agrupamentos associativos e oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho através de cursos de orientação profissional prática, Auxiliar Administrativo, Qualidade no Atendimento, Telemarketing e Técnica Básica de Secretariado. Neste ano, 2.303 pessoas foram beneficiadas.

Nesta parceria foram beneficiados 2.442 adolescentes e jovens acima de 14 anos, nos cursos de Auxiliar Administrativo, Telemarketing, Informática Básica e Telefonista/Recepcionista, Auxiliar Departamento de Pessoal, Depilação, Cabeleireiro, Estética Corporal e Facial, Manicure/Pedicure, nos bairros de Aparecida, Nova Rosa da Penha, Flexal I e II, Rio Marinho, Cariacica Sede, Porto de Santana, Nova Brasília e Oriente.

A parceria com a Prefeitura beneficiou 143 pessoas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Telemarketing, Informática Básica e Telefonista/Recepcionista.

Neste projeto foram capacitados 229 alunos nos cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Departamento de Pessoal, Recepcionista/Telefonista e Telemarketing. O projeto atendeu pessoas do Bairro Vila Nova de Colares, na Serra.

Este ano foram capacitadas 1.011 pessoas nos cursos de Manicure/Pedicure, Depilação, Cabeleireiro, Estética Facial e Corporal e Elétrica Predial. Muitos alunos foram inseridos no mercado de trabalho como profissionais e outros como prestadores de serviços autônomos.

O convênio firmado entre a FEAD e o INSS foi realizado na unidade do Parque Moscoso, e teve como meta a melhoria da formação profissional destinada aos segurados do INSS para o retorno ao mercado de trabalho. Foram realizados diversos cursos como Informática, Auxiliar De Contabilidade, Auxiliar Almoxarife, Telemarketing, Telefonista/Recepcionista, Assistente e Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro, Estética Facial e Corporal e Barbeiro, requalificando 320 pessoas.

Em parceria com a Casa da Acolhida, Marista, Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) e Instituto SPASSU, o projeto formou 32 adolescentes em conflito com a lei nos cursos de Rotinas Administrativas e Informática Básica.

Este projeto promoveu a formação de 213 jovens em busca de competências profissionais nos cursos de Auxiliar Administrativo, Departamento de Pessoal, Manicure/Pedicure e Depilação.

Esta parceria promoveu a qualificação profissional e social de 154 jovens e adultos nos cursos de Auxiliar e Assistente Administrativo, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade.

Em 2012, os projetos realizados pela FEAD e seus parceiros, resultaram na capacitação e formação de 4.042 cidadãos capixabas. No município de Vitoria, os projetos atenderam a 1.151 pessoas. No município da Serra, os projetos beneficiaram a 1.004 cidadãos. Em Viana, 309 pessoas realizaram cursos e capacitações. Em Vila Velha, 504 pessoas foram capacitadas. Já em Guarapari e Cariacica, foram 323 e 751 beneficiados, respectivamente.

O Projeto Capacitar realizou capacitações nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Guarapari e Cariacica. Foram desenvolvidos cursos de Auxiliar Administrativo, Depilação, Telemarketing, Maquiagem/Sobrancelha, Designer de Sobrancelha com Henna, Penteado, Escova, Corte de Cabelo, Cabeleireiro, Corte de Cabelo Masculino/Feminino, Manicure/Pedicure, Unhas Decoradas, Estética Corporal, Estética Facial, Auxiliar de Departamento Pessoal, Montagem e Manutenção de Computadores, Gestão Empresarial, Informática Básica, Auxiliar de Contabilidade, Secretariado/Recepção, Crochê Básico, Pintura em Tela, Artesanato em Sandálias, Recepção e Portaria, Técnicas de Vendas, Almoxarife/Estoquista, Barman e Curso Básico de Logística. Vale destacar a parceria com o Lar dos Idosos, que promoveu o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal e Informática Básica, atendendo a 45 alunos.

Através desta parceria, foi desenvolvido o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal que capacitou 33 alunos, em Vitória.

A parceria com o Projeto Vila Viva, realizado em Vila Nova de Colares, na Serra, foram capacitados 249 alunos nos cursos de Auxiliar Administrativo, Gestão Empresarial, Telemarketing, Auxiliar de Almoxarife, Informática Básica, Elétrica Predial e Técnicas de Vendas.

Realizado em Jardim Carapina, na Serra, foram desenvolvidos cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Recepção e Vigilância em Portaria, que capacitaram 228 alunos.

Desenvolvido na comunidade de Nova Brasília, em Cariacica, as ações em parceria com a Ocinbra, formaram 135 alunos nos cursos de Auxiliar Administrativo, Limpeza Facial, Auxiliar de Departamento Pessoal e Secretária/Recepcionista.

Desenvolvido nas Unidades de atendimento ao adolescente em conflito com a lei, localizadas em Cariacica, foram desenvolvidos cursos de Ressocialização e Capacitação como o de Manicure e Pedicure, Unhas Decoradas, Artesanato, Oficina de Tecelagem e Teatro, que capacitaram 751 adolescentes.

Em 2012, os projetos realizados pela FEAD e seus parceiros, resultaram na capacitação e formação de 4.042 cidadãos capixabas. No município de Vitoria, os projetos atenderam a 1.151 pessoas. No município da Serra, os projetos beneficiaram a 1.004 cidadãos. Em Viana, 309 pessoas realizaram cursos e capacitações. Em Vila Velha, 504 pessoas foram capacitadas. Já em Guarapari e Cariacica, foram 323 e 751 beneficiados, respectivamente.

O Projeto Capacitar realizou capacitações nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Guarapari e Cariacica. Foram desenvolvidos cursos de Auxiliar Administrativo, Depilação, Telemarketing, Maquiagem/Sobrancelha, Designer de Sobrancelha com Henna, Penteado, Escova, Corte de Cabelo, Cabeleireiro, Corte de Cabelo Masculino/Feminino, Manicure/Pedicure, Unhas Decoradas, Estética Corporal, Estética Facial, Auxiliar de Departamento Pessoal, Montagem e Manutenção de Computadores, Gestão Empresarial, Informática Básica, Auxiliar de Contabilidade, Secretariado/Recepção, Crochê Básico, Pintura em Tela, Artesanato em Sandálias, Recepção e Portaria, Técnicas de Vendas, Almoxarife/Estoquista, Barman e Curso Básico de Logística. Vale destacar a parceria com o Lar dos Idosos, que promoveu o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal e Informática Básica, atendendo a 45 alunos.

Desenvolvido na Região da Grande Santo André e São Pedro, em Vitória, o projeto em parceria com a M.E.U.H. promoveu cursos de Cabeleireiro, Escova, Penteado, Unha em Gel, Depilação, Estética Facial, Podologia Básica, Elétrica Predial, Manicure/Pedicure, Técnicas de Vendas, Modelagem de Sobrancelhas e Henna, Estética Corporal, Manicure, Unhas Decoradas, Cuidados de Idosos. No ano de 2012 foram atendidos 199 alunos.

Através desta parceria, foi desenvolvido o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal que capacitou 33 alunos, em Vitória.

A parceria com o Projeto Vila Viva, realizado em Vila Nova de Colares, na Serra, foram capacitados 249 alunos nos cursos de Auxiliar Administrativo, Gestão Empresarial, Telemarketing, Auxiliar de Almoxarife, Informática Básica, Elétrica Predial e Técnicas de Vendas.

Realizado em Jardim Carapina, na Serra, foram desenvolvidos cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Recepção e Vigilância em Portaria, que capacitaram 228 alunos.

Desenvolvido na comunidade de Nova Brasília, em Cariacica, as ações em parceria com a Ocinbra, formaram 135 alunos nos cursos de Auxiliar Administrativo, Limpeza Facial, Auxiliar de Departamento Pessoal e Secretária/Recepcionista.

Desenvolvido nas Unidades de atendimento ao adolescente em conflito com a lei, localizadas em Cariacica, foram desenvolvidos cursos de Ressocialização e Capacitação como o de Manicure e Pedicure, Unhas Decoradas, Artesanato, Oficina de Tecelagem e Teatro, que capacitaram 751 adolescentes.

Em 2013, os projetos realizados pela Fundação Educacional Antônio Dadalto – FEAD e seus parceiros, resultaram na capacitação e formação de 5.251 cidadãos capixabas. Em Vitoria, os projetos atenderam a 743 pessoas. No município da Serra, os projetos beneficiaram a 2.627 cidadãos. Em Viana e Cariacica, 72 e 817 pessoas, respectivamente. Em Vila Velha, 829 pessoas foram capacitadas.

O Projeto Capacitar realizou capacitações nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Guarapari e Cariacica. Foram desenvolvidos cursos nas áreas de Informática, Administrativa e Beleza. Total de alunos capacitados: 5.251

Parceiros e colaboradores: Ocimbra, Casa do Sol Nascente, projeto Unidos Pela Paz, Projeto Ideal, M&L Persone, Fraternidade Feminina, Acácia Vilavelhense, Prefeitura da Serra, Mascarenhas, Robson Menezes, Fabiana Martins, Guto Lorenzoni, Enildo Broetto, Juçara Santana, Josenilton Gomes, Edilson Costa, Claudia, Jales Evaristo.

No ano de 2014, o Projeto Capacitar realizou capacitações nos municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari Cariacica, Conceição do Castelo, Serra, Aracruz e Colatina. Foram realizados cursos de Manicure/Pedicure, Unhas Decoradas, Estética Facial, Estética Corporal, Drenagem Linfática, Depilação, Auto Maquiagem, Maquiador, Design de Sobrancelhas e Henna, Corte de Cabelo, Corte e Escova, Escova e Penteado, Escova com Hidratação, Montagem e Manutenção de Computadores, Informática, Excel Avançado, Auxiliar administrativo, Assistente Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Auxiliar Contábil, Gestão Empresarial Telemarketing, Recepcionista/Telefonista, Recepção e Portaria, Qualidade no Atendimento, Pintura em Parede, Pintura Predial. Total de alunos capacitados: 3.964

Parceiros e colaboradores: Ocimbra, Montanha da Esperança, CSE-IASES, Casa da Cidadania Flexal 1, Escola Maracanã, Adesp, IACBP – Instituto Comunitário de Paul, Igreja Católica de Itacibá, Corpo de Bombeiros de Vitória, M&L Persone, Fabiana Martins. Total de alunos capacitados: 3.573

A FEAD através dos cursos gratuitos, tem o objetivo oferecer aos beneficiários ferramentas de atuação profissional e para o enfrentamento das adversidades do mercado de trabalho através da qualificação profissional e com o trabalho desenvolvido, objetivamos oferecer um aprendizado no qual foi atendido 3.269 alunos a partir de 14 anos. Através dos parceiros no município da Serra, Cariacica, Vitória, Vila Velha e Guarapari. Atendemos com os cursos de:

Técnicas De Vendas, Atendimento Ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Auxiliar De Recursos Humanos, Técnicas Administrativas, Auxiliar De Departamento Pessoal, Atendimento Ao Cliente, Recepcionista, Telefonista, Segurança, Portaria, Penteado, Designer De Sobrancelhas, Maquiagem, Montagem E M. Computadores, Informática Integrada, Excel Avançado, Auxiliar Contábil, Drenagem Linfática, Estética Corporal, Depilação, Estética Facial, Refrigeração C. Ar-Condicionado.

A FEAD através dos cursos gratuitos e em parceria, tem o objetivo oferecer aos beneficiários ferramentas de atuação profissional e para o enfrentamento das adversidades do mercado de trabalho através da qualificação profissional atendendo 3.604 alunos a partir de 14 anos.

Através dos parceiros no município da Serra, Cariacica, Vitória, Viana, Vila Velha e Guarapari. Atendemos com os cursos de:

Técnicas De Vendas, Atendimento Ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Auxiliar De Recursos Humanos, Técnicas Administrativas, Auxiliar De Departamento Pessoal, Atendimento Ao Cliente, Recepcionista, Telefonista, Segurança, Portaria, Penteado, Designer De Sobrancelhas, Maquiagem, Montagem E M. Computadores, Informática Integrada, Excel Avançado, Auxiliar Contábil, Drenagem Linfática, Estética Corporal, Depilação, Estética Facial, Refrigeração C. Ar-Condicionado.

O Projeto Capacitar tem como objetivo buscar, identificar e oferecer aos adolescentes oportunidades e direcionamento ao mercado de trabalho. através da qualificação profissional atendendo 6.518 alunos a partir de 14 anos.

Através dos parceiros no município da Serra, Cariacica, Vitória, Viana, Vila Velha e Guarapari. Atendemos com os cursos de:

Técnicas De Vendas, Atendimento Ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Auxiliar De Recursos Humanos, Técnicas Administrativas, Auxiliar De Departamento Pessoal, Atendimento Ao Cliente, Recepcionista, Telefonista, Segurança, Portaria, Penteado, Designer De Sobrancelhas, Maquiagem, Montagem E M. Computadores, Informática Integrada, Excel Avançado, Auxiliar Contábil, Drenagem Linfática, Estética Corporal, Depilação, Estética Facial, Refrigeração C. Ar-Condicionado.

Promover formação profissional metódica destinada a jovens em busca do desenvolvimento de competências profissionais, que possibilitem a manutenção do trabalho produtivo assim direcionando ao mercado de trabalho. através da qualificação profissional atendendo 5.630 alunos a partir de 14 anos.

Através dos parceiros no município da Serra, Conceição Do Castelo, Cariacica, Vitória, Viana, Vila Velha e Guarapari. Atendemos com os cursos de:

Técnicas De Vendas, Atendimento Ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Auxiliar De Recursos Humanos, Técnicas Administrativas, Auxiliar De Departamento Pessoal, Atendimento Ao Cliente, Recepcionista, Telefonista, Segurança, Portaria, Penteado, Designer De Sobrancelhas, Maquiagem, Montagem E M. Computadores, Informática Integrada, Excel Avançado, Auxiliar Contábil, Drenagem Linfática, Estética Corporal, Depilação, Estética Facial, Refrigeração C. Ar-Condicionado.

Promover formação profissional direcionando ao mercado de trabalho. através da qualificação profissional atendendo 930 alunos a partir de 14 anos (Número reduzido devido ao decreto nº 10.282, 20 de março de 2020, de suspensão das aulas). Através dos parceiros no município da Serra, Cariacica e Vitória, atendemos com os cursos de:

Auxiliar De Recursos Humanos, Auxiliar Administrativas, Auxiliar De Departamento Pessoal, Recepção em Portaria, Montagem e Manutenção em Computadores, Informática Integrada, Manicure e Pedicure, Unha em Gel, Instalação Higienização e Manutenção em Ar-Condicionado, Oficina de Teatro, Garçom.

Scroll to top